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CIDADÃO
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TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Ouvidoria

Apresentação de Serviços – Ouvidoria Municipal de Juruena-MT

1. Apresentação
A Ouvidoria Municipal de Juruena-MT é um canal direto de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Seu principal objetivo é promover a participação popular na gestão pública, garantindo o direito à manifestação, além de contribuir para a melhoria contínua dos serviços oferecidos pelo município.

2. Missão
Atuar como instrumento de fortalecimento da cidadania e da transparência, ouvindo o cidadão com ética, respeito e imparcialidade, promovendo o diálogo entre a população e os órgãos da administração municipal.

3. Serviços Oferecidos
A Ouvidoria está apta a receber, analisar e encaminhar as seguintes manifestações:
- Reclamações: Insatisfação com a prestação de serviços públicos ou conduta de servidores.
- Denúncias: Comunicação de irregularidades, ilegalidades ou atos ilícitos cometidos por servidores ou gestores públicos.
- Sugestões: Ideias ou propostas para a melhoria dos serviços públicos municipais.
- Elogios: Reconhecimento de ações ou serviços prestados com qualidade.
- Solicitações: Pedidos de informações, serviços ou providências.
- Informações ao Cidadão (Lei de Acesso à Informação – LAI): Atendimento de pedidos formais de acesso a dados e documentos públicos municipais.

4. Como Registrar uma Manifestação
O cidadão pode registrar sua manifestação de forma gratuita e anônima ou identificada, por meio dos seguintes canais:
- Presencialmente: Na sede da Prefeitura Municipal de Juruena – Setor de Ouvidoria
- Telefone: (66) 99283-9990
- E-mail: ouvidoria@juruena.mt.gov.br
- Site Oficial: www.juruena.mt.gov.br – Seção “Ouvidoria”
- Caixas de sugestões: Na recepção do prédio da Prefeitura Municipal e  Distribuídas em pontos estratégicos do município.

5. Prazo de Resposta
As manifestações são respondidas dentro dos prazos legais, conforme a complexidade do caso. O cidadão pode acompanhar o andamento pelo mesmo canal onde foi feito o registro.

6. Compromisso com a Ética e o Sigilo
A Ouvidoria assegura o sigilo da identidade do manifestante sempre que solicitado, além de seguir princípios de imparcialidade, transparência e responsabilidade na apuração e encaminhamento das demandas.

7. Importância da Ouvidoria
- Incentiva a participação cidadã na gestão pública;
- Melhora a qualidade dos serviços prestados;
- Fortalece a transparência e o controle social;
- Contribui para a prevenção de irregularidades e a melhoria contínua da administração pública.

8. Conclusão
A Ouvidoria Municipal de Juruena-MT é o seu canal de voz na Prefeitura. Sua opinião tem poder de transformar e aperfeiçoar os serviços públicos. Participe!
 
 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 18
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 18 Pedidos Em Aberto: 0 Prazo médio de respostas (em dias): 1
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 10 Pedidos Finalizados: 8
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
ÁGUA E ESGOTO - CONSERTO DE CALÇADA 0 0,00%
ÁGUA E ESGOTO - OUTROS SERVIÇOS 0 0,00%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO EM CAVALETE 0 0,00%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ÁGUA 0 0,00%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 0 0,00%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO P.V 0 0,00%
AGUA E ESGOTO - TROCA DE REGISTRO 0 0,00%
CHEFIA DE GABINETE - FALAR COM O ASSESSOR PREFEITO 0 0,00%
GABINETE DO PREFEITO - FALAR COM O PREFEITO 1 5,56%
ILUMINAÇÃO - COLOCAR PROTEÇÃO EM LÂMPADA 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - COLOCAR REFLETOR 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - LÂMPADA SOLTA 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - REPARO/COLOCAR BRAÇO 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - TROCA DE LÂMPADA 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - COLOCAÇÃO DE LATA DE LIXO/PLACA 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - FISCALIZAÇÃO (ÁRVORES/QUEIMADAS) 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE TERRENO 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - PLANTAR ÁRVORES 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA C/ CAMINHÃO DE LIXO 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - RETIRA DE ANIMAIS/CARAMUJO 0 0,00%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS 0 0,00%
OBRAS - FISCALIZAÇÃO 0 0,00%
OBRAS - JOGAR CASCALHO 0 0,00%
OBRAS - MOLHAR RUAS 0 0,00%
OBRAS - PASSAR MÁQUINA EM ESTRADA DE TERRA 0 0,00%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BOCA DE LOBOS 0 0,00%
OBRAS - TAPAR BURACOS 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA 15 83,33%
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS 2 11,11%
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO 0 0,00%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA - VISTORIAS SOLICITADAS 0 0,00%
 TOTAL 18
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Ouvidoria 14 100,00%
 TOTAL 14
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 18 100,00%
Dúvida 0 0,00%
Elogio 0 0,00%
Reclamação 0 0,00%
Solicitação 0 0,00%
Sugestão 0 0,00%
 TOTAL 18